E a utopia definha, recolhida em um canto

Pois é. Patricia Saboya candidata, Pc do B desastrosamente lançando candidatura.

Ao que tudo indica o Psol não investirá no pleito. João Alfredo ainda se recupera do baque e muito honrosamente devota seu tempo na militância como se atentasse para o fato de que o planeta ainda tem jeito, ao contrário do modelo de democracia representativa do país. Até o momento não se mostra disposto a enfrentar o ambiente nada amistoso de disputa eleitoral. Renato Roseno tendo a certeza de que tem o mais o que fazer do que disputar eleição.

E Luizianne Lins? Espero que traga na manga outra carta que não seja a do apoio corda-bamba de Cid/Ciro. E se desdobre em transformar a boa intenção em resultados mais contundentes. Por enquanto houve ensaio. O público espera a estréia.Fincará sua candidatura pautada apenas no reconhecido carisma?

Os movimentos sociais não criaram alternativas criativas, talvez satisfeitos com a regra do jogo institucional saciando-se com migalhas rateadas entre esfaimados que caem das mesas do Estado.

O mais triste é ver a morte da ideologia na política. O pragmatismo reina triunfante jogando sua pá de cá em cima da utopia. Eleição sem paixão é cerveja sem álcool, sexo sem orgasmo, claudinho sem buchecha…

Que cenário nos (d)espera em 2008!

Anúncios

Sobre andreasaraiva

Sou cearense e vivo no mundo. Curiosa, língua afiada e doida por cerveja com caranguejo...

Publicado em outubro 24, 2007, em 1, Geral. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Desesperanças à parte com o quadro político, a vida encarrega-se de rearquitetar sonhos e utopias em mentes e corações não contentes com o cenário cotidiano da mesmice pragmática dos partidos.

    Esses equipamentos de luta, tão suadamente construídos e hoje puros fragmentos caleidoscópicos a formar imagens esquizofrênicas e disformes, ainda embalam uma canção desgastada pelo tempo… a espera de revolução!

    Encontro companheiros, como diria Drummond: estão taciturnos. Vejo seus olhos mirando vazios e tristes se afastam. Saibam vocês, queridos companheiros de vida, que resta em nós fortes cores do arco-iris, manhãs ensolaradas de cervejas geladas após longas caminhadas, às vezes passeatas, ás vezes carreatas.

    Não nos deixemos! Vamos juntos! O tempo é o senhor imperial que cataliza dores e transforma em vida, a própria vida.

    2008 vem com ares de sofrimento antecipado. Como o fim de relacionamento já desgastado pelo tempo. Ideologia? Onde andas, por onde vais? Estou aqui! Guardada em mim, em ti, em nós.

    Um abraço fraterno!!!!

  2. Tão conceitual esse comentário da Kelma! Parece aqueles comentários de M.E. Vou complementar: ” Há soldados armados, amados ou não, quase todos perdidos de arma na mão……” “Ei leitor, sua arma é seu voto!” TÔ CHOCA!Essa história de arco-íris é um arco de alianças para apoiar a Íris Tavares ou apoiar as candidaturas GLBTUVWXYZ ? Como eu sempre digo: Em terra de Sapato quem tem salto é sandália! By by tolinhas!

  3. Brandão, só tenho uma coisa e te dizer: tu é uóóóóóóoóóoo.
    rsrsrsrsrsrsrsrs

Dê seu pitaco...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: